sexta-feira, 29 de maio de 2020

Centro de Umbanda Ogum da Estrela Guia precisa da sua ajuda!


O mundo passa por tempos difíceis, existe doença, medo e insegurança no ar. E infelizmente estamos impossibilitados de abraçar, beijar e apertar aqueles que precisam de apoio e consolo!
Pensamos e debatemos muito e chegamos à conclusão que não é porque podemos abrir e que devemos abrir! Mesmo com a flexibilização das medidas de isolamento, não é possível realizar o nosso ritual e professar a nossa fé. A Umbanda é amorosa, carinhosa, próxima, é compartilhar. É o abraço do Preto Velho, da Criança, do Exú. Não temos como garantir que se voltarmos as nossas atividades o distanciamento seria possível, porque na Gira de Umbanda é apenas uma parte do ritual é planejada e previsível o resto é uma surpresa vinda de Aruanda onde todos recebem exatamente aquilo que necessita. É isso que torna nossa religião maravilhosa e apaixonante.
Por respeito, a espiritualidade, aos médiuns da casa e acima de tudo assistência, a todos os frequentadores da casa que tomamos a decisão de manter as atividades suspensa. As obrigações com a espiritualidade continuam sendo feitas pelos médiuns da casa em pequenos grupos e fechados. Para todos aqueles que precisarem de orações e tiverem seus pedidos, façam através das nossas redes sociais, whatsapp e também podem deixar seus pedidos na caixa de correio do nosso centro. Eles sempre lidos e colocados nas obrigações para correr gira.
Estamos nos distanciando fisicamente, por amor, por zelo, por respeito a toda comunidade de Santa Rita e região. Mas nunca se esqueçam que a espiritualidade não descansa, não se afasta, ela olha e trabalha por todos nós. Estamos longe agora, para logo menos podermos voltar a nós abraçar. Fique bem! Fique em casa!
Para aqueles que puderem colaborar a manter a nossa casa abrimos uma vakinha de apoio ao Centro Ogum da Estrela Guia, pois sem as giras e as vendas dos artesanatos não temos as principais rendas para as despesas fixa e de manutenção do terreiro. Toda ajuda é bem-vinda! Se você não tem condições de ajudar, nos ajude a compartilhar a nossa vakinha para ela chegar ao maior número de pessoas possível!
Desde já gratidão a todos vocês que fazem parte da nossa família e nos ajuda a continuarmos nessa caminhada!
Gratidão!
Axé! Saravá! Mojubá!
Direção IEG