sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Estudo Mediunico - Aula 6 - Surra dos Guias – Mito ou Verdade


Surra dos Guias – Mito ou Verdade

Muitos são os mitos que surgem dentro da Umbanda e a “surra” dos Guias é um deles.

 Infelizmente esse mito insiste em perdurar no meio umbandista.

 Várias são as pessoas que procuram terreiros ou se afastam da religião afirmando que a espiritualidade ou os guias fizeram com que a vida do médium regredisse ou então porque “alguém” disse que sua vida não está correndo bem (falta de trabalho, saúde, relacionamento, clientes, etc.) porque os Guias estão lhe dando uma surra pelos mais variados motivos: não fez sua obrigação, não desenvolveu sua mediunidade, etc.

 Bom, vamos entender isso:

 A mediunidade não é um castigo. É um dom que precisamos entender e aproveitar para nosso crescimento pessoal e espiritual. Os Guias de Lei da Umbanda, são espíritos altamente evoluídos, são espíritos de luz a serviço da Luz.

Possuem um grau de compreensão e conhecimento muito acima do nosso, por isso tem a missão de nos guiar, conduzir, nos ensinar, nos amparar e nos fortalecer para que possamos fazer nossa caminhada. Não é a toa que são conhecidos como GUIAS.

Agora cabe ao médium se tornar um instrumento afinado para receber as mensagens , traduzi-las e aplica-las na vida cotidiana. Não podemos esperar da espiritualidade o que só nós podemos fazer. Os guias nos ensinam a caminhar. Não caminham por nós.

Se estas não forem as orientações do “guia” que você esteja se aconselhando, preste atenção!

Muitas vezes, os Guias nos cobram atitudes e padrões de comportamento que deveríamos tomar para o nosso crescimento e desenvolvimento, e automaticamente para melhoria de nossa qualidade de vida. Pois muitas vezes nossa acomodação a processos internos ou externos, essa acomodação acaba nos estagnando em nossa jornada. 

Mas nunca um Guia irá criar problemas na vida de alguém que esteja querendo se melhorar, crescer, aprender e evoluir. Ele está lá para nos ajudar e nos orientar, não para decidir por nós e de forma nenhuma serem causadores de desequilíbrios, intrigas, confusões e discórdias. 

Acontece que muitos médiuns por falta de conhecimento, vaidade, etc. … Se desvirtuam em seus padrões de comportamento, tanto espiritual como material. Com isso começam a negativar seu campo vibratório e mediúnico e começam a perder o amparo e a proteção espiritual dos Guias de luz. Não porque eles se afastam, mas sim por não conseguirem manter uma linha de ressonância e afinidade com seus tutelados. 

Quando isso começa a acontecer os Guias muitas vezes nos chamam a luz da razão, nos alertando para o nosso comportamento. Mas se são ignorados, pois temos o direito livre de escolha, tentam nos mostrar de outras formas que nossas atitudes não são ou não estão coerentes. 

Mas, se mesmo assim teimamos em não perceber, nos permitem ficar a mercê das consequências de nossas próprias ações. 

Entendam, não são os Guias que se afastam de nós, somos nós que nos afastamos deles!

Com isso, podemos criar um linha de afinidade com espíritos negativos que se afinizam com nosso padrão espiritual, consciencial e energético. 

Muitas vezes esses espíritos, se aproveitam da leviandade dos médiuns e se fazem passar por seus Guias, criando muitas vezes grandes confusões na vida tanto do próprio médium como daqueles que se “aconselham” com ele. 

Porém isso nada mais são do que consequências de uma postura leviana. 

A cada um suas obras, já dizia o Divino Mestre. 
Sabemos que toda a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Caso você esteja tendo algum problema de ordem espiritual ou mediúnica, procure ajuda e esclarecimentos, mas saiba que a causa muitas vezes pode estar numa atitude que você insiste em não querer mudar.

Fonte: http://aldeiacaboclopenabranca.webnode.com.br
Extraído do site Lendas de Aruanda
Elaborado por Benedito Fernando dos Santos  -  julho 2012




PAI NOSSO UMBANDISTA

Pai nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados.

Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos. Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes em torno da sagrada cruz, aos pés do divino salvador e redentor.

Que a tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade.

Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes.

Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.

Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendem. Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.

Enviai pai, um raio de tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã.

E principalmente pai, nos livre de fazer mal a quem quer que seja.

Que assim seja.

Elaborado por Benedito Fernando dos Santos  -  julho 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário