sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Estudo Mediunico - Aula 12 - A Importância Da Respiração Para A Saúde, Harmonização E Aquietar A Mente


A Importância Da Respiração Para A Saúde, Harmonização E Aquietar A Mente

O Que Significa Prana?

Prana significa luz divina e se encontra dento da molécula da vida. O ser humano consciente desta manifestação divina aprende a aspirar e absorver os átomos pranicos iniciando assim o processo de limpeza e oxigenação do sangue. Para absorver o prana, precisamos elevar nossa vibração, aumentar nossa frequência energética mental e abrir completamente o coração para receber esta carga poderosa enviada por Deus para todos os seres vivos na terra. O prana é encontrado dentro de toda molécula e é pura luz divina capaz de gerar todo e qualquer tipo de vida.

Muitos são benefícios a absorção do prana, melhora nossa saúde, nos deixa mais conscientes de nós mesmo, afina nossa sintonia, nos deixa mais receptivos aos sentimentos de amor e paz, um estado de luz interna aumenta nossa capacidade de ajudar ao próximo com sabedoria, melhora nossos pensamentos, nos da paz de espírito. O prana ajuda o ser a despertar o Cristo em si se tornando divino e parte ativa da célula Deus. O Prana se encontra em Todo lugar, sendo que onde a natureza tem mais vida ele é mais intenso, mesmo assim, o prana é uma força tão poderosa que pode ser absorvido mesmo nos lugares com índice mais alto de poluição pois quem eleva a vibração é o ser que intenciona atingir o estado capaz de se harmonizar com a luz e isso pode ser feito em qualquer lugar aberto ou fechado.

Como se aprende a absorver prana?

A absorção do prana é mais simples do que se imagina... Comece simplesmente todas as manhas, antes de iniciar o seu dia a respirar meditando em tudo de bom que pode existir no mundo... Pensa na luz e respira, pensa no amor e respira, pensa na alegria e respira, pensa em seus sonhos e respira, pensa em Deus e respira, pensa na saúde e respira, procure ter o habito de criar em sua tela mental belas imagens, sinta a emoção como se você estivesse la de corpo presente, sinta o vento no rosto, ouça o barulho da cascata, o canto dos pássaros, inspire profundamente até ter os pulmoes cheios de ar e lentamente vá soltando todo ar. Faça 3x seguidas e com o tempo aumente um pouco mais, 5, 6 ou mais respirações.Também se absorve o prana através da oração ... Não deixe nenhum pensamento negativo invadir sua mente e quanto mais tempo você puder se manter positivo, mais prana você estará atraindo para o seu ser e isso vai fazer você se sentir bem, feliz e revigorado.

ORAÇÃO XAMÂNICA – SABEDORIA


Oh, Grande Espírito que habita Todos os planos invisíveis que está em todos os lugares. 

Conduza-nos ao caminho da paz da compreensão, do discernimento, da verdade, da honra e do conhecimento!

Leve-nos a viver juntos com amor, respeito e fraternidade como irmãos e irmãs. 

Nossas vidas aqui, Caminhando sobre a superfície da Pacha Mama, Mãe-Terra, são curtas. 

Permita que nossos olhos se abram para todas as bênçãos que nos são concedidas.

E para todas as articulações, artimanhas maldosas e vis dos inimigos que nos lançam as trevas.

Por favor, ouça nossas orações, revelando e aproximando-nos do Sagrado, através dos nossos corações.

Oh, Grande Espírito! Dá-nos proteção e sabedoria! Ahoo!

Fonte: Jornada Xamanica, duração de 4 dias em profunda Meditacao na casa dos Pandavas da Madrinha Lucia na cidade de Guaratinguetá.

Elaborado por Benedito Fernando dos Santos  -  agosto 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário